• sexta-feira , 26 maio 2017 - Com a informação se combate o preconceito!

Sam Smith apresenta música do novo filme de James Bond e divide opiniões

sam-smith-4yourevista

“Writings on the wall”, o tema composto pelo cantor britânico Sam Smith para o último filme da saga James Bond, dividiu opiniões após a divulgação nesta sexta-feira (25).

O lançamento do tema principal da trilha sonora de “Spectre” foi amplamente comentado nas redes sociais onde alguns usuários o qualificavam de “maravilhoso” e outros defendiam que era “a pior canção da saga”.

O cantor anunciou sua participação no filme no começo do mês, quando manifestou que tinha escrito o single em apenas 20 minutos e “sem sentir pressão”; no entanto agora, perante o lançamento da canção, disse estar “aterrorizado”.

Smith declarou à rede pública “BBC” que o tema “não é uma grande canção de pop”, mas “um clássico de Bond” e acrescentou que “não é a típica -trilha sonora- que alcança o número um das listas”.

“Writings on the wall”, que foi composta conjuntamente por Smith e o ganhador de um Grammy Jimmy Napes, é a primeira melodia de um filme de Bond interpretada por um cantor masculino britânico sozinho desde 1965, quando Tom Jones cantou “Thunderball” (“Operação Trovão”).

Já entre as mulheres, Adele foi a última intérprete do tema principal de Bond, precisamente na anterior entrega da saga, “007-Operação Skyfall” (2012), com uma canção que foi o resultado de “um grande trabalho de colaboração com o diretor Sam Mendes”, na opinião de Smith, recolhida pelo jornal britânico “The Sun”.

A apresentação da canção ocorre um mês antes da estreia do segundo filme do agente secreto 007 dirigido por Mendes e protagonizado, por quarta vez, pelo ator Daniel Craig.

A estreia mundial do filme vai acontecer em 26 de outubro na capital britânica e, a partir desse dia, poderá ser visto nas salas do Reino Unido e Irlanda, e no resto do mundo a partir de 6 de novembro.

Com informações de EFE.

Relacionados