• terça-feira , 19 junho 2018 - Com a informação se combate o preconceito!

12 alimentos que aumentam os níveis de testosterona

pacman-62288_1280

Acredite ou não, existem escolhas alimentares que podem ajudar a manter e até aumentar os seus níveis de testosterona. Para os homens, se alimentar com fontes de nutrientes como o Zinco, Vitamina D e proteínas pode ajudar a reduzir a necessidade de suplementos de treino para melhorar a performance, seja na academia ou entre quatro paredes. Para as mulheres, que também precisam de testosterona (porém em níveis mais baixos), esses alimentos vão ajudar na estabilidade do humor, manutenção da massa óssea e ganho de massa muscular.

1 – Ostras

Me parece muito apropriado iniciar com um alimento que é considerado tradicionalmente afrodisíaco. As ostras mostraram que possuem o poder de elevar os níveis de testosterona. Uma porção de 85g de ostras contém quase 500% da quantidade diária recomendada de zinco, um elemento-chave na produção de testosterona. Elas também contém Ácido D-Aspártico e N-Metil-D-Aspartato, que são aminoácidos difíceis de achar em alimentos. Estudos mostram que homens férteis possuem elevados níveis de Ácido D-Aspártico. Em busca de um alimento para aumentar sua testosterona? As ostras podem te ajudar muito!

2 – Azeite de Oliva Extra Virgem

Ótimo para a saúde cardiovascular, muito saboroso e um componente considerável saudável para a dieta. Foi demonstrado que o seu consumo regular tem um efeito positivo nos níveis de testosterona nos homens. Um estudo demonstrou que homens que em suas dietas incluíam o consumo diário de azeite de oliva extra virgem registraram aumentos significativos na testosterona.

3 – Feijão

É um dos alimentos vegetais com maior teor de proteínas conhecidos. O feijão também contém altos níveis de Zinco e Ferro. Todos esses nutrientes contribuem para a produção de testosterona. Também equilibram todo o metabolismo para maximizar a eficácia na normalização da produção de testosterona.

4 – Oleaginosas

Fonte riquíssima de Zinco, Vitaminas do Complexo B e Proteínas. As oleaginosas fornecem as vitaminas, minerais e compostos essenciais necessários para a síntese de testosterona. Dê atenção especial para as amêndoas, castanha do Brasil, castanha de caju, nozes, noz pecan e amendoim.

5 – Alho

Contêm a Alicina e a Quercetina, que são duas substâncias que inibem a ação do Cortisol. O Cortisol é muitas vezes chamado de “hormônio do estresse”, e em excesso pode prejudicar a função reprodutiva. A Alicina e a Quercetina reduzem o impacto do cortisol, de modo que o corpo possa voltar a produzir testosterona.

6 – Salmão

Tanto o Ômega-3 quanto as proteínas podem dar suporte aos níveis de testosterona. Mas não é por esse motivo que o Salmão está nesta lista. Ele contém níveis mais altos de Vitamina D do que qualquer outro peixe. O sistema reprodutor masculino possui uma demanda altíssima de Vitamina D para o seu funcionamento correto. Estudos mostram que homens que suplementam Vitamina D possuem um aumento significativo em seus níveis de testosterona se comparados aos que não suplementam.

7 – Vegetais Crucíferos

saladaEste grupo de vegetarianos inclui couve-flor, repolho, couve de bruxelas, couve, agrião, couve chinesa, e brócolis. Todos estes possuem altos níveis de Indol 3-Carbinol. Os estudos com este composto demonstraram a capacidade de reduzir os níveis de estrogênio em mulheres. Isto permite que a testosterona aumente e funcione de forma mais eficaz.

8 – Uvas Vermelhas

A casca das uvas vermelhas contêm resveratol, um inibidor da aromatase comprovada. A aromatase é um enzima que converte a testosterona e outros androgénios em estrogênios. Consumir uvas e outras fontes de resveratol (vinho tinto) ajuda na manutenção dos níveis de testosterona.

9 – Ovos

A gema do ovo contém um tipo puro e saudável de colesterol, que é um alicerce fundamental para a testosterona. Estudos recentes têm demonstrado que os ovos não representam ameaça para a saúde, como foi pregado por tantos anos. Além disso, os ovos são uma excelente fonte de vitaminas, minerais e proteínas necessárias para a saúde geral e bem-estar.

10 – Sementes de Abóbora

Essas sementes são ótimas para a próstata e também é um excelente alimento para a testosterona. Elas são repletas de Zinco, Magnésio e gorduras saudáveis, o que é necessário para o organismo produzir e manter os níveis de testosterona saudáveis.

11 – Carne Vermelha

Cortes de carne magra oferecem uma excelente fonte de proteína dietética, ácidos graxos e de zinco, que são necessários para a produção e manutenção da testosterona.

12 – Figo

Outro alimento considerado afrodisíaco. Excelente fonte de Manganês, Ferro, Magnésio, Potássio e Zinco, minerais necessários para a produção hormonal e para a saúde cardiovascular e muscular. Também contém flavonóides com potentes propriedades antioxidantes.

Relacionados